Wilson Barbosa
Administrador


Aos 24 anos, Mariana descobriu um nódulo fazendo o autoexame. Ela foi diagnosticada com o nível mais agressivo da doença e chegou a ser desenganada pelos médicos. Hoje, ela é uma fonte de inspiração para quem luta contra o câncer de mama após desafiar a medicina e superar a doença.


Campanha de conscientização e combate ao câncer de mama, desenvolvido como ferramenta de comunicação interna da Coordenadoria de Comunicação, entre as servidoras do TJ/MT.


E agora um alerta! O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. A doença é a mais comum entre as mulheres e responde por 22% dos casos novos a cada ano. Mas, segundo especialistas, se diagnosticado e tratado desde o início, os resultados têm alto índice cura. O exame de mamografia é fundamental, especialmente para as mulheres acima dos 40 anos. Por isso, uma campanha da FIESP tem como objetivo atender mais de 400 pessoas em 5 dias.


Mais de 52 mil mulheres devem ser vítimas do câncer de mama este ano no país. O alerta é do Inca, o Instituto Nacional do Câncer. O número assusta, mas as chances de cura são grandes, principalmente quando o diagnóstico é feito rapidamente. A melhor forma de prevenção é a mamografia, exame que consegue mostrar lesões em fase inicial.


Neste vídeo, o oncologista Dr. Antônio Buzaid explica quais os subtipos dessa doença.

Site: http://www.vencerocancer.com.br


DCIS trata-se do crescimento de células anormais nos dutos mamários, que pode evoluir para um tumor. Em muitos casos, porém, para evitar uma intervenção cirúrgica mais drástica, como uma mastectomia, médicos recomendam acompanhar o desenvolvimento do carcinoma ou a extração de partes do tecido mamário afetado.

www.dw.com/Futurando


#rededeolhonocancer
estamos se preparando a maior REDE DE PREVENÇÃO AO CÂNCER NO BRASIL
sou wilson barbosa idealizador
zap 1197410 9237


Neste vídeo abordo uma das maiores dúvidas femininas e que tem muita importância para o autoconhecimento e prevenção de doenças da mama. Aprenda comigo a fazer o autoexame das mamas.
Conheça também meus outros trabalhos em saúde feminina:
Face: https://www.facebook.com/saiacomsaia/...
Instagram: https://www.instagram.com/saiacomsaia/




Não importa onde você vive, certamente a sua vida já foi afetada de alguma maneira pela pandemia de coronavírus que vem causando pânico no mundo inteiro. A Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, é nova no mundo da medicina, e por isso muitos médicos e pesquisadores têm dificuldade em traçar estratégias de combate ao patógeno.

Fontes:

Visão geral sobre o coronavírus, sintomas e grupos de risco: https://www.who.int/health-topics/cor...

Visão geral sobre a ação dos vírus através das proteínas ACE2 para infectar células humanas: https://www.cell.com/cell/pdf/S0092-8...

Estudo sobre perda da função pulmonar em casos graves recuperados:
https://www.sciencealert.com/even-tho...

Estudo sobre outros efeitos além da pneumonia no corpo humano: https://www.thelancet.com/journals/la...