Wilson Barbosa
Administrador


Os cânceres ginecológicos no Brasil são um importante problema de saúde pública. O Ministério da Saúde estima, para o biênio 2014/2015, 15.590 novos casos de câncer de colo de útero.
Dra. Marcela Ponzio Pinto e Silva , fisioterapeuta do Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher, da Unicamp, nos fala sobre a atuação exigida de um profissional da fisioterapia em casos de câncer ginecológico.


Quado Pet de hoje vamos falar do câncer em animais domésticos.
Aqui ao meu lado o médico veterinário Dr. Adelmo Guilhoto Miguel.
BREVE NOSSA REDE TERÁ UM CANAL DIRETO COM SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO (VEJA EM CÃES E GATOS)
Comentar

Comentar


O câncer é uma das principais causas de morte entre os animais de estimação, como cães e gatos. Atualmente, os tratamentos estão mais modernos e acessíveis, garantindo mais saúde aos pets. Veja!
Categoria
BREVE NOSSA REDE TERÁ UM CANAL DIRETO COM SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO (VEJA EM CÃES E GATOS)
Comentar


Saiba como é o tratamento de quimioterapia em pets
O pesquisador Andrigo Barboza de Nardi, do Hospital Veterinário da Unesp de Jaboticabal, fala sobre a quimioterapia em cães e gatos.
Ele, em conjunto com a doutoranda Marília Gabriele Ferreira, analisam como o diagnóstico do câncer e a necessidade de quimioterapia influem na vida dos tutores dos animais.
A ideia é desmistificar o tratamento quimioterápico nos pets, mostrando que, além de efetivo, ele não é agressivo para os animais.
Categoria
BREVE NOSSA REDE TERÁ UM CANAL DIRETO COM SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO (VEJA EM CÃES E GATOS)


BREVE NOSSA REDE TERÁ UM CANAL DIRETO COM SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO (VEJA EM CÃES E GATOS)


O diretor científico do Instituto Oncoguia, o oncologista clínico Rafael Kaliks, apresenta novidades para pacientes de diversos tipos de câncer (pulmão, pâncreas, próstata e mama) direto do maior congresso de oncologia do mundo, a Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).
Categoria


NBR NOTÍCIAS - 27.11.13: Um levantamento mostra que o Brasil deve registrar 580 mil novos casos de câncer em 2014. A previsão é que o tumor de pele não melanoma atinja 182 mil pessoas no próximo ano, equivalente a 31,5% do total. Câncer de próstata e mama também estão entre os mais frequentes. Os dados são da publicação Estimativa 2014 - Incidência de Câncer no Brasil, que foi apresentada nesta quarta-feira (27) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo coordenador de Prevenção e Vigilância do Instituto Nacional de Câncer José de Alencar Gomas da Silva (INCA), Cláudio Noronha. As previsões de novos casos da doença, divulgadas a cada dois anos, servem de base para políticas públicas na área de oncologia.
Categoria
Notícias e política
Licença
Licença de atribuição Creative Commons (reutilização permitida)
Vídeos de origem
Visualizar atribuições


O programa São Paulo Pesquisa conta o que os cientistas já sabem sobre como o câncer aparece no nosso organismo. E aborda isso por meio de trabalhos desenvolvidos em laboratórios de pesquisa de São Paulo. O médico Roger Chammas, que coordena o Centro de Investigação translacional em oncologia do Instituto do Câncer, explica como a pesquisa caminha do paciente para o laboratório e retorna ao paciente em forma de tratamento. Mitzi Brentani e Aparecida Koike, também da USP, estudam o câncer de mama e querem saber por que a doença tem aparecido tão frequentemente em jovens. Raul Maranhão, do Instituto do Coração, investiga nanomedicamentos para o tratamento do câncer.
Categoria


Uma grande Mulher de Aço cantora e compositora
da música Câncer de Mama tem Cura.....


paciente em tratamento de câncer descobre talento pela música e o dom de compor, após tratamento se torna cantora e compositora e grava cd em homenagem de quem luta pelo câncer.
Categoria